sábado, 2 de março de 2013

ACNE - TRATAMENTO

        Olá , pessoas, em 2011 eu fiz um post falando sobre minhas acnes e um tratamento ''caseiro'' , bem ele resolveu por pouco tempo meu problema. Nesse começo de ano viajei à Curitiba e lá quem resolve me apareçer?? Minhas espinhas super internas, isso mesmo suuuuper internas , elas vem e ficam por meses no meu rosto, só que essa última foi uma das piores, e tomei vergonha na cara e paguei um dermatologista pra mim... Beem, vou fazer esse acompanhamento por alguns meses já que não posso levar adiante por conta do preço muito caro.
       Minha dermatologista (Teruyo Matsunaga), me receitou 3 caixas de Tetralysal (Limeciclina) com 28 comprimidos cada,  Epiduo Gel (Perixido de benzoíla e adapaleno), Roc Minesol Oil control FPS 30 (protetor solar) e Effaclar-La Roche Posay (É um gel para lavar o rosto)...E uma dieta não tão especifica, mas, me proibindo de consumir leite e seus derivados, segunda ela há estudos comprovados que este dá espinhas, chocolate por causa do cacau, e frituras e massas, porque todas se transformam em gordura e um mais importante , exercicio físico.
          Bem como eu nunca tiro foto sem maquiagem achei uma que demonstrava um pouco como estava meu rosto. Que é esta abaixo. Reparem no tamanho da minha espinha interna.
           Ok , vamos falar sobre os medicamentos à mim passados...
        1ª - Tetraylsal 300 mg (Limeciclina), caixa com 28 comprimidos, preço médio em 130,00 cada. Tomar um comprimido antes do almoço todo dia.
         2ª Epiduo Gel ( Perioxido de Benzoíla e Adapaleno) Usar gradativamente, para não causar irritação, ele é um ácido que irá descamar minha pele para tirar as manchas. Começei numa quinta ai fiquei com mais um quinta e depois segunda e quinta 2x e agora irei começa segunda, quinta e sábado.O preço dele é em torno de 55,00 reais.
         3ª Roc Minesol Oil Control Fps 30 ( Protetor Solar). Usar todos os dias paa não manchar minha pele  esse é bem caro em torno de 65,00 reais. Mas vale a pena. Deixa a pele sem brilho e tem uma textura leve.
       4ª Effaclar gel (Ele é um gel sem sabão). Eu tenho que usa-lo 3 vezes ao dia, ele é feito com agua termal e sem sabão o que faz acalmar a pele. O preço é em torno de 40,00 reais.
       Bem vocês estão à ver que tratamentos dermatologicos são caros pra caramba né?? Pois é só conseguirei segurar este por 3 meses... Mas já está até surtindo efeito, não nasceu mais espinhas em mim. E as que estão no meu rosto estão deinflamando aos poucos, eu tenho várias manchas de espinhas internas nas laterais que não dá para ver na foto por causa da maquiagem, mas eu tenho uma de agora pra vocês, e também mostrarei o resultado daqui há 1 mês.A foto não é as melhores mas dá pra ver um pouco

Beijos á todas vocês amigas , Gostou?? Comente! Bj Bj



            



7 comentários:

  1. Nossa,!! Também sofro desse mal... espinhas internas... ou melhor externa, interna... e meu tratamento está igual ao seu... em todos os produtos...só o meu sabonete que uso o em barra...
    minha pele está toda descamando já por conta do acido, porém algumas espinhas já estão bem secas... estou ansiosa pelo resultado do tetralysal... espero que tenhamos bons resultados... e que essa praga que ñ volte mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , meu rosto melhorou pouco com 1 mês de tratamento e eu acabei tendo fotoxicidade que foi uma reação adversa do medicamento , que no caso foi dor de cabeças , tonturas apenas na cabeça , latejamento e muito muito sono... parei por conta propria com o consumo dele , e agora 1 mês depois de ter parado retomei o uso dia sim dia não , e meu rosto melhorou com essa parada do medicamento, espero sim que fiquemos livres desse mal... bjs , abg por comentar

      Excluir
  2. Quantos anos voce tem ? Tenho 13 anos e sofro com espinhas internas e tals ! Tomei Tetralysal , mais tem vez que nasce espinhas , mas não internas ! Sera que pode nascer espinhas internas ainda ?

    ResponderExcluir
  3. ola vc teve sardas usando epiduo gel ? manchas ?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu artigo sobre os melhores antibióticos que oferecem melhor resultado contra a acne. Quando puder vou voltar com mais tempo para ler com atenção o resto do blog. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Maria, td bem?

    Estou querendo marcar uma consulta com a dra. Teruyo Matsunaga e queria saber se você gostou do atendimento dela. Ela é atenciosa?
    Agradeço se puder me retornar!
    Tudo de bom a você e abraços,

    Ana

    ResponderExcluir